É cada dia mais comum adolescentes de 13, 14 anos já definindo sua opção sexual, meninos gostando de meninos, meninas gostando de meninas enfim..., nesse nosso século XXI , está mais que normal isso e é até considerado natural por muitos adolescentes, porém nem todas são gays ou bissexuais, existem os heteros e simpatizantes, mas não é fácil para todos aceitarem isso, o mundo moderno dos adolescentes de hoje em dia, custuma causar espanto em muitos.
Esse é um depoimento de uma garota de 15 anos ao descobrir que seu melhor amigo é gay
" Quando me disseram eu não botei fé, não sei porque isso me abalou, eu não esperava isso ou esperava? não sei, mas esse não é você ou é? você nunca me contou nada, sentiu vergonha ou não confiou em mim o suficiente? você sabia que eu não iria te julgar justo você que eu... não importa, espero que você continue o mesmo, espero que tudo seja normal."
Tenho certeza que essa reação não foi só ela que teve, porque por mais comum que seja nem todos aceitam bem.
Não é nenhum segredo, mas o principal para que isso não se torne digamos assim, "espantoso ou desconfortável" é o Respeito. SIM! respeito com quem é ou não, pois discriminar alguém por ser homossexual é preconceito, se você não é nada lhe da o direito de criticar ou agredir quem é e vice versa.
Ser homossexual não é nenhum tipo de doença, e não torna ninguém incapaz para nada, muito menos inferior. LEMBREM-SE ACIMA DE TUDO TODOS NÓS SOMOS IGUAIS.
Ser homossexual não é nenhum tipo de doença, e não torna ninguém incapaz para nada, muito menos inferior. LEMBREM-SE ACIMA DE TUDO TODOS NÓS SOMOS IGUAIS.

Concordo com você Debora, ninguém se torna diferente após contar outra outra pessoa a sua 'real' sexualidade. Parabéns pelo blog, estão lindo!