A banda iFeel é composta por Lucas Falaschi (vocal),Guh Hipólito (guitarra),Tobi Mazzotti (bateria), Guilherme Curti (guitarra)  e Tchelo Monteiro (baixo). Mesmo com pouco tempo de carreira, a banda já tem sua identidade formada, mostrando seu som com originalidade. Com uma pega mais rock juntamente com influencias do hip hop, e letras diretas o grupo passa a ideia de um novo conceito, na intenção de fazer as pessoas buscarem sua verdade interior e consequentemente evoluírem  Conheça um pouco mais da iFeel, na entrevista exclusiva para o Portal YBT.

Como a banda teve inicio ?
Tudo começou no final do ano passado, quando Lucas Falaschi (vocal) e Guh Hipólito (guitarra) decidiram formar uma banda pra fazer músicas que expressassem não só seus sentimentos, mas também suas opiniões sobre diversos assuntos, sem se preocupar com o que os outros iriam achar. Na busca pelo time perfeito, Falaschi convidou seu ex baterista Tobi Mazzotti e dois grandes amigos de longa data: Guilherme Curti (guitarra) e Tchelo Monteiro (baixo). No dia 4 de março desse ano, rolou o primeiro ensaio, onde os cinco integrantes ficaram impressionados com a "química" que rolou dentro do estúdio. A partir desse momento, todos já sabiam que aquele era apenas o começo.

Da onde veio o nome da banda?
O nome original era iBelieve (Eu Acredito, em inglês). Isso porque o ponto de partida da banda era fazer músicas e letras sinceras, mostrando nosso ponto de vista sobre os mais diversos assuntos. Aí descobrimos que existia uma banda como nome similar e para não haver confusão, decidimos mudar para iFeel (que significa "Eu Sinto"). Hoje em dia é consenso na banda que o nome atual é melhor e até mesmo mais sonoro.

Quem compõe as musicas , da onde surgi a inspiração para escreve-las ?
No momento, a maioria das composições são de Lucas Falaschi (vocal), mas também há composições de Guh Hipólito (guitarra) e Guilherme Curti (guitarra) rolando na banda. A inspiração para escrevê-las vem do nosso dia-a-dia e de tudo que observamos ao nosso redor. Nossas canções traduzem o que sentimos.

Quais são as maiores influencias da banda ?
Os integrantes da iFeel tem as mais diversas influências, mas falando da banda como um todo, acho que nossas maiores influências são Red Hot Chili Peppers e Charlie Brown Jr.

Que projetos a banda tem para esse ano ?
A banda surgiu esse ano (o primeiro ensaio foi dia 4 de março), lançou ep e videoclipe (dia 19 de junho) e tem feito alguns shows. Até o final do ano pretendemos gravar nosso segundo videoclipe e levar nosso conceito e nossa música o mais longe possível.

Quais os lugares  que a banda deseja  tocar?
Pra ser bem sincero, gostaríamos muito de tocar em todos os lugares possíveis, mas já que é pra citar um lugar, eu diria que temos muita vontade de tocar no Planeta Atlântida/RS e em São Paulo.

O que vocês esperam do futuro da banda? Quais são os sonhos para o grupo?
Esperamos que cada vez mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Como dissemos anteriormente, nosso maior sonho é poder levar nosso conceito e nossa música o mais longe possível. Gostaríamos de tocar no maior número de estados possíveis desse país.

Para quem gostariam de abrir um show? E  qual banda gostariam que abrissem o show de vocês?
Acho que todas as bandas curtem abrir shows de bandas que são referência do seu próprio som. Partindo desse princípio, gostaríamos muito de abrir shows da Comunidade Ninjitsu e do Charlie Brown Jr. Quanto a segunda parte da pergunta, acho que não diríamos "abrir" nosso show, mas sim tocar junto com a gente. Nesse sentido, gostaríamos de dividir o palco com bandas como Nose e Doyoulike.

Já tiveram que deixar coisas importantes por causa do comprometimento com a iFeel?
Como diria o Chorão: "Cada escolha, uma renúncia. Isso é a vida". Ter banda não é nada fácil como a maioria das pessoas pensa. Você precisa dedicar muito tempo e dinheiro. Nem sempre é fácil, mas quando você faz um som que você realmente acredita e se identifica, tudo vale a pena!

Qual o papel da internet na carreira de vocês?
A internet é um dos principais meios de divulgação da atualidade, por isso, tem sido fundamental pra divulgação do nosso som. Através dela, temos conhecido muita gente bacana e que se identifica com o nosso som.

Qual a situação mais estranha e divertida que já aconteceu com vocês?
Antes de sermos uma banda, somos grandes amigos, então a diversão é garantida em praticamente todos nossos momentos juntos. Quanto a situação mais estranha e divertida que já aconteceu, não sei se eu posso citar aqui, mas inclui sexo, guitarra e o resto você já sabe… YOU KNOW?

Como é o contato com as fãs? Rola alguma paquera? Ou os integrantes já são comprometidos?
Tentamos nos manter sempre o mais próximo possível da galera que curte nosso som. Trocar idéias é sempre a melhor maneira de evoluir. Quanto as paqueras, temos dois guitarristas solteiros que estão analisando propostas. Haha

Da onde surgiu o conceito “Eu sinto a verdade”?
Tudo começou com algumas conversas entre Lucas Falaschi (vocal) e Guh Hipólito (guitarra). Acreditamos que todo ser humano possui todas as respostas de que necessita ao longo da vida dentro de si mesmo. Respostas que muitas vezes os costumes (moldes) da sociedade associados ao comodismo natural do ser humano calam dentro da sua consciência, colocando em dúvida o que você sente como certo. É necessário libertar sua mente de idéias pré estabelecidas para poder encontrar a sua verdade interior e consequentemente evoluir. Basta sentir!

Comentem sobre o ep de estreia “Camisa Preta”. Da onde surgiu esse nome ? As letras?
Em um primeiro momento, o nome “Camisa Preta” surgiu em contraponto ao "colorido". Hoje em dia, Camisa Preta é sinônimo de sinceridade e atitude. É dizer o que você pensa e o que você sente sem se preocupar com o que os outros vão dizer. Quanto as letras, falam um pouco sobre o nosso ponto de vista sobre diversos assuntos, como rock, futilidade, a situação sócio-econômica do país, entre outros.

Por que a escolha do single “O Último Guerreiro” para a gravação do videoclipe? Como foi  trabalhar com Paul Domingos e com o fotografo Luringa?
Escolhemos “O Último Guerreiro” pra ser nossa primeira música de trabalho porque achamos que a letra dessa música é a que melhor resume o conceito da banda, além de ter uma sonoridade mais agressiva (ou mais "camisa preta" como a gente gosta de dizer). Luringa já era um grande amigo do Lucas (vocal) há muitos anos e ficou muito feliz com o convite pra dirigir nosso videoclipe, além de fazer nossa primeira sessão de fotos. Quanto ao Paul, conhecemos há pouco tempo, através do Luringa. É um cara super competente e alto astral. Foi uma honra pra gente poder começar um trabalho com pessoas de alto nível como esses dois (além de toda equipe da Pexera, do Marco Lafico e do Lampadinha, que respectivamente mixaram e masterizaram nosso ep). Estamos muito satisfeitos com o resultado.

Qual a principal mensagem que a iFeel deseja passar ao seus fãs?
“Eu não vim aqui pra te dizer o que você tem que fazer. Só quero te fazer pensar. O importante é questionar!” (iFeel - O Último Guerreiro).



Curtiu a iFeel ? Então acesse 


Entrevista realizada por:Ester A.  / Edição:Ester A. e Amanda Koman 

0 comentários

Postar um comentário

.
.

Clipe da Semana

Redes Sociais

CONTATO BLOG YBT

Deseja ver seu trabalho em nosso blog? É simples ! envie-nos um email para "youbestteen@gmail.com" com o assunto "TRABALHO" prometemos avaliar todos. Quem sabe sua banda/música/filme/outros não é o próximo destaque da semana?

Beijos Equipe YBT